sábado, 24 de novembro de 2007

XIV Canto da Sereia, o resultados

A Lusitana - Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa - foi a grande vencedora desta XIV Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.
Para a histórias ficam, para além das músicas, das vozes roucas, copos e eventuais ressacas, do convívio entre amigos, os resultados:


Menção Honrosa: Tuna Feminina de Biomédicas do Porto


Tuna Mais Tuna: Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra


Melhor interpretação vocal: Atituna
Melhor Apresentação: Atituna
Melhor Pasacalles: Atituna


Melhor interpretação instrumental: Lusitana
Melhor Original: Lusitana
Melhor Tuna: Lusitana

Parabéns às Mondeguinas pela organização de mais um Canto da Sereia.

Até pro ano!!!

5 comentários:

Bruno BaKano disse...

Mais um festival que assisti, e acho que foi a 2ª vez que vi todas as tunas em concurso, sendo até que a TFMUC tinha visto há uma semana atrás no Moura...

Gostei do festival e da qualidade das actuações das tunas presentes.

Começou logo muito bem com o tralho monumental dado pelo técnico de som que caiu do palco, mas achei que o auditório era pequeno e o som pouco potente para um festival de tunas (que tem sempre muita "animação" pelo publico e necessita de um espaço grande e de um som que abafe a "confusão").

Tb não achei grande piada à "carta branca" dada aos miúdos que presumo que eram das Sereias das Mondeguinas, que inclusive acho que prejudicaram um pouco a actuação da ATITUNA.

Tb me caiu um pouco mal não estar nem 1 membro da Lusitana, tuna que acabou por ser a grande vencedora da tarde, para a parte de entrega dos prémios.

Uma ultima palavra para os Jogralhos da U.Minho (onde andou o meu irmão) e para a In Vino Veritas, que é mais uma tuna que mostra que o número não é tudo e poucos mais bons tunos conseguem dar um bom espectaculo.

Sem duvida um festival que repetirei mais vezes, pois fica aqui ao lado, e tem qualidade para ser visto e revisto...

Unknown disse...

Cara Carolina

Gostaria de fazer um pedido especial, reparei que nesta reportagem tens uma foto nossa (e secalhar até tens mais), podes enviar-nos para o nosso mail?

lusitana.ull@gmail.com

Obrigado

Anónimo disse...

Caro Bruno

Gostaria de de retribuir algumas palavras quanto ao comentário que fizeste a nosso respeito:

"Tb me caiu um pouco mal não estar nem 1 membro da Lusitana, tuna que acabou por ser a grande vencedora da tarde, para a parte de entrega dos prémios."

Não podemos comparecer à entrega de prémios já que mesmo antes de aceitar o convite para ir a Coimbra, já tínhamos aceite a ida a Tomar para o III Sellium, que começava às 21h (as mondeguinas estavam informadas). Partimos a meio da actuação da Atituna, visto que ainda tínhamos de percorrer uns 100km e jantar, para conseguirmos chegar a tempo a Tomar..
Claro que é de lamentar tal facto, este Sábado foi uma maratona, algo que por acaso até correu bem em termos de prémios, mas que nos deixou tremendamente esgotadas e que certamente não voltaremos a repetir:

1º Porque acabamos por não desfrutar dos 2 festivais, chegando tarde e saindo cedo.

2º Porque acabamos por dar uma imagem perante o público e até às outras Tunas que "chegamos, tocamos e vencemos (mesmo sem estar presente num deles)" que não era a imagem que gostaríamos de passar..

3º Porque ao fim ao cabo acabamos por ficar estafadas e nem comemorámos como deve ser os prémios adquiridos!

Saudações académicas

Clara Vieira disse...

Os filhos e filhas das Sereias das Mondeguinas têm sempre carta branca no Canto da Sereia e vão continuar a tê-lo. Sempre foi e sempre será assim e não acho que tenham prejudicado em nada a actuação da Atituna pois a "carta" que lhes foi dada foi já no final da referida actuação. Além disso, a Atituna ganhou merecidamente os prémios que lhe foram atribuídos e as crianças não interferiram em nada.
As crianças foram apenas duas... os prémios foram 3...
Sereia fundadora

PS- Já agora, como se chama o teu irmão que passou pelos Jograis?

Anónimo disse...

Porque nao falarmos então um bocadinho do regulamento deste festival..tão bem respeitado!!!