quarta-feira, 12 de março de 2008

Março de mil Tunas...

Fazendo a minha leitura semanal do PortugalTunas encontrei este artigo que se dúvida espelha, para mim, este mês de Março. Assim, com a devida vénia subscrevo:

"A esperada sazonalidade da tuna portuguesa está aí...

Chega-se a Março e recomeça o ciclo inevitável: Tunas e certames em doses industriais, para todos os gostos, tamanhos e feitios, como que dizendo que vem aí mais do mesmo, ou seja, 3 meses de absoluta loucura tunante como se constata mais uma vez pela agenda do PortugalTunas, garantindo a já habitual sazonalidade do fenómeno. Nada de novo.
Vamos esperar sim que e dentro desta sazonalidade mais que previsível seja por outro lado cada vez mais efectiva a defesa dos preceitos tradicionais da Tuna, irradicando-se de vez tudo aquilo que ao fenómeno é absolutamente alheio de facto porque um imperativo de consciência o é desde logo.
Mais que a previsível sazonalidade que aí está, urge denunciar todo e qualquer tipo de manifestação dita tunante que não observa desde logo os preceitos mais básicos e genéticos da Tuna, a começar pela manutenção da exclusividade da Tuna em certames de Tunas, obviamente, passando pela cada vez maior exigência às diferentes organizações de eventos ditos exclusivamente tunantes, mantendo-se com esta exigência a natureza tradicional dos mesmos.
(...) Março de mil tunas está aí. Divirtam-se, pois!"

Autoria: Direcção Informação PortugalTunas 11-03-2008

Sem comentários: