terça-feira, 30 de março de 2010

VIII Estudantino, sinónimo de AMIGOS!!!

Foi nos dias 26 e 27 de Março que decorreu o VIII Estudantino – Festival Internacional de Tunas p'la Estudantina Académica do ISEL.

A Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior foi a grande vencedora deste fim-de-semana por terras da capital!

Na sexta as festividades iniciaram-se no Real República de Coimbra no Parques das Nações. O ambiente era de festa, e deu para ver um “cheirinho” do que seria um grande fim-de-semana...

Depois de um acordar difícil... por parte das estrangeiras de azul e do norte, enquanto estas forravam o estômago no "Sr. António", enquanto pelas rua de Marvila de dava o Passa-calles, bastante animado e divertido...

Talvez por causa do jogo, ou talvez não... com um atraso de mais de uma hora, e com a Aula Magna com uma ocupação razoável se iniciou o espectáculo com a actuação extra-conciurso da Tuna Feminina do ISEL.


Confesso que não assisti a actuação de todas a tunas... foi difícil... Entre o matar saudades dos amigos de Lisboa e do Porto, eis que quase por milagre se deu a reunião de alguns elementos da minha tuna - Feminis Ferventis. O "timing" não poderia ser melhor visto estarmos em plena semana de comemoração do 17º aniversário desta que foi a nosso tuna, a nossa casa, em tempos idos...
A caloira presente esteve sem dúvida à altura e não descurou dos seus deveres e tivemos direito a prendinhas e tudo! Mas, não desfazendo ... a melhor de todas foi ver as caras amigas, os olhares cúmplices, o recordar, as memórias, as saudades... E claro... ver em acção as minhas pandeiretas do coração foi simplesmente a cereja em cima do bolo (obrigado às meninas de Letras pela viola, e aos meninos da Eaisel pelas pandeiretas).








A terminar este grande festival, subiu a palco a tuna organizadora, Estudantina Académica do ISEL. Com algumas novidades e algumas roupagens novas, foi uma actuação bastante animada e cheia de espírito académico.




Foi um festival diferente... mas cheio de saudade, musica e tradição.
A todos, o meu mais sincero obrigada!

3 comentários:

J.Pierre Silva disse...

3 Tunas a merecerem, claramente, o meu aplauso pela qualidade demonstrada:

Tuna de Arquitectura de Madrid
TDUP
Tintuna

Parabéns à Estudantina do ISEL por mais uma realização e pela escolha feliz do local!

Carolina Mendonça disse...

Quem sabe nunca esquece...

Orgulho das minhas pandeiretas Ferventis... Só lhes faltavam mesmo as fitas... de resto perfeito!!!

Gabi disse...

Essas fotos deviam ter sido censuradas, não sei se me chateie com a bloguista se com o fotógrafo...

Há coisas que devem permanecer bem escondidas!

Mas pronto, o saldo final do fim-de-semana foi bem positivo, obrigada a todos em especial às minhas meninas (Panamá, tu também contas).