quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ídolos & Tunas...

Citando um amigo de AVENTURAS...
"Não sou, admito, nunca fui, grande apreciador de concursos desta índole, tipo "Idolos" ou "OT" e por aí fora. Acho - e sempre achei - que enfermam demasiado de formato televisivo e pouco de real valor intrínseco face ao objecto em concreto do concurso em si, valorizar o talento em suma.
Ainda assim, no "Ídolos", os dois finalistas são a Sandra e o Martim. Dois Tunos. A Sandra das Meninas e Senhoras da Beira e o Martim da Escstunis, que ensaiou também. Provavelmente será uma coincidência serem os dois finalistas Tunos. Pode ser que sim. Eu não acredito em coincidências, sou franco. Neste caso, muito menos. Acho que a experiência tuneril de ambos de alguma forma os terá ajudado, por muito pouca que tenha sido fica sempre alguma coisa.
Pode ser corporativismo da minha parte, admito. Afinal, os outros que ficaram pelo caminho até podem ter tido grandes experiências musicais que os ajudaram também. Mas há um "je ne sais quoi" nestas coisas das tunas que, de facto, são alicerces e quanto a mim, preciosos; são aquele parafuso pequenino que, se não estivesse lá, a ligar a viga A3 à A4, provavelmente a solidez seria mais débil."
Afinal não é preciso trancar as "moças" em casa, não são um cambada de bêbedos nem uns inergrumes os "moços" das tunas... Ainda bem que existem pessoas como a Sandra e o Martim, que enchem de orgulho esta nossa "classe" e mostram que afinal, neste nosso mundo, também se trabalha arduamente. Parabéns aos dois!!!

Lisboa que Amanhece - Martim Vicente
 

Oh Gente da minha Terra - Sandra Pereira


1 comentário:

Anónimo disse...

Correcção: o Martim faz parte da Magna Tuna Apocaliscspiana, e não da Tuna da Escola Superior de Comunicação Social.

Gostei do post