quinta-feira, 22 de outubro de 2009

IV Scientiphicvs...

Local: Teatro Sá da Bandeira, Porto
Data: 30 e 31 de Outubro de 2009
Tunas Anfitriãs: Tunas de Ciência do Porto

A Tuna Feminina de Ciências do Porto (Cientuna) e a Tuna De Ciências do Porto (Javardémica) vão realizar nos dias 30 e 31 de Outubro de 2009, no Teatro Sá da Bandeira o IV Scientiphicvs - Festival de Tunas de Ciências.

O Festival vai consistir em dois dias, sendo o primeiro, sexta - feira dia 30 de Outubro, Festival de Tunas Masculinas, e o segundo dia sexta-feira dia 31 de Outubro Festival de Tunas Femininas. No Programa consta ainda no segundo dia de uma Festa de Halloween no Teatro Sá da Bandeira.

As Tunas a Concurso serão

Dia 30 de Outubro (21h:00h) Festival de Tunas Masculinas
- Tuna de Veteranos de La Corunhã
- TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
- Grupo Académico Seistetos (Évora)
- Tuna Académica da Universidade Portucalense
- In Vinus Tuna (Mirandela)


Dia 31 de Outubro (21:00h): Festival de Tunas Femininas
- Atituna - Tunas da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
- Lusitana - Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa
- TFEP - Tuna Feminina da Faculdade de Economia do Porto
- TAFIPCB - Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico de Castelo Branco
- Tuna Feminina de Enfermagem do Porto-
- Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho


3 comentários:

Joana disse...

Neste mesmo dia e no dia anterior (23 e 24 de Outubro, corrigindo o comentário no post sobre o encontro de Tunas em Beja), decorreu no Coliseu do Porto aquele que é o mais antigo e maior (e também o melhor!) Festival de Tunas do país (o verdadeiro FITU) e nem uma única referência a este acontecimento tunante... Como pode um blog exclusivamente dedicado a Tunas "esquecer" um espectáculo como este? Fica a dúvida, aguardando-se possíveis explicações (se é que as há!)...

Tatiana disse...

Olá Joana...

Conheço bem quem dinamiza este blog e conheço bem o FITU!

O FITU é um festival em que, caso não pertenças à Academia do Porto, é difícil adivinhar as datas em que se realiza porque a organização não investe muito na sua divulgação cibernáutica (com excepção da divulgação feita na própria cidade)... É por isso plausível que alguém que não more ou tenha estudado no Porto (como é o caso aqui das nossas Túnicas) possa estar menos prevenido para isso!

Da minha experiência, tanto como participante como espectadora de festivais, posso dizer que o FITU é sim o festival mais antigo do país mas não será categoricamente o melhor ou o maior! É sem dúvida um dos melhores/maiores, é provavelmente o mais carismárico da cidade... mas se tiveres a oportunidade de conversar com as tunas que participam poderias ver que há situações que deixam um pouco a desejar! Por outro lado, enquanto espectadora, assisto religiosamente ao FITU todos os anos, também já me deparei com situações menos boas....
Não entendam que com isto quero dizer que o FITU não presta! Quero dizer que a TUP devia esforçar-se tanto como as outras tunas para proporcionar um bom festival a todos os níveis e não tomar o FITU como um dado adquirido.


ATENÇÂO... não falo pelas dinamizadoras deste blog e não quero de todo que a minha opinião se confunda com as delas... Só que achei que o teu comentário tinha um tom um pouco "agressivo" dirigido às pessoas que mantém este blog. Estas sempre assumiram que era um blog pessoal de partilha e nunca revelaram a pretensão de serem repórteres de todos os eventos a decorrer mas sim daqueles em que participam (fruto das oportunidades, dos convietes, das amizades ou da pura sorte)... Senão o que raio faria aqui a reportagem de um casamento lolol

Beijinhos a tod@s e vemo-nos no sítio do costume (sim esta frase tem direitos de autor e não são meus lol)

Carolina Mendonça disse...

Alo alo

MAGi: temos quer combinar um lanche de tarte de maça e gelado! BJK grande

Logo te mando a reportagem para tarde recordares!

Feliz aniversário atrasado
e
Feliz Aniversário de um mês de casamento :)



Joana: vou repetir-me

Caríssima Joana

Antes de mais obrigado por visitares o nosso blog. Apesar de achar pessoalmente que não se deve dar algum tipo de explicação, fica no entanto a necessidade de repetir um mesmo assunto já aqui abordado:

- em primeiro lugar, este blog não tem pretensões de cobrir os eventos tunantes de todo o país, para esse efeito existe o PortugalTunas que, com o trabalho e dedicação de todos os seus colaboradores/redactores nos trazem notícias fresquinhas dos eventos que vão ocorrendo por esse Portugal. Já agora aqui fica o link – www.portugaltunas.com. Não sendo, no entanto obrigado esse mesmo Portal a faze-lo sequer, pois o esforço dispendido para tentar cobrir o máximo de eventos possíveis e de forma absolutamente desinteressada assim o indica desde logo.

- em segundo lugar, os eventos publicados no blog, para além daqueles a que temos pretensão de ir assistir, são-nos enviados para publicação, e não acreditando em “primeiras, segundas ou terceiras divisões”, temos todo gosto em o fazer.


Até a uma próxima,
Carolina Mendonça


PS: sobre o mesmo assunto podes consultar ainda o fórum do PT em http://www.portugaltunas.com/index.php?s=forum&forumid=1&id=28527