segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VII FITAM...


Data: 4, 5 e 6 de Dezembro de 2009
Local: Matosinhos
Tuna Anfitriã: Tuna Académica do IPAM

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro a cidade de Matosinhos recebe mais uma vez o FITAM, o Festival de Tunas do IPAM – Cidade de Matosinhos. Já na sua sétima edição e com a organização da Associação Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos, contará este ano com a presença de 12 tunas, divididas entre sexta e sábado.

Arrancando na sexta-feira à meia-noite com uma serenata à cidade, na escadaria da antiga biblioteca Florbela Espanca, o FITAM será antecedido do 1º Encontro de Tunas Académicas de Matosinhos, o ETAM. Terá lugar às 21h no auditório da Obra do Padre Grilo em Matosinhos, e contará com a presença da Tuna Académica de Oliveira do Douro, ARTUNA – Tuna da ESAP (Porto), Horizontuna – Tuna Feminina de Matosinhos, K’rica Tuna – Tuna Feminina de Enfermagem de Oliveira de Azeméis e da Tuna do Distrito Universitário do Porto.

Por volta da meia-noite as tunas participantes do VII FITAM, o Real Tunel Académico de Viseu, a Tuna de la Universidad Autónoma de Madrid, a Tuna Académica de Biomédicas, a Tuna Académica do ISEP e a Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto encantarão as donzelas de Matosinhos na Serenata à Cidade, evento englobado no VII FITAM.

Na tarde de Sábado, dia 5, as tunas irão desfilar, tocando e cantando, pelo Parque Basílio Teles, antes de se reunirem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos onde na presença do senhor Presidente, Dr. Guilherme Pinto, serão recebidos oficialmente à cidade.

As 21h de Sábado, terá lugar no Teatro Constantino Nery, com entrada gratuita, a VII edição do Festival de Tunas do IPAM – Cidade de Matosinhos, onde as tunas participantes disputarão entre si os vários prémios existentes, sendo o mais disputado, o Grande Prémio FITAM que premeia a melhor tuna em todo o certame.

A Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos estende o convite a todos os matosinhenses para não perderem este evento.

Para mais informações:

2 comentários:

1 Benfiquista in the UK disse...

Está a chegar Carolina... está a chegar... ;)... eheheheeh... beijinhos

Unknown disse...

oh ipams e a participação da atituna?