quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Local: Setúbal, Auditório da Anunciada
Data: 11 e 12 de Dezembro
Tuna Anfitriã: Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada (T.A.S.C.A.)

A Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada (T.A.S.C.A.), da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, vai voltar a realizar este ano o seu Festival de Tunas, evento este que reflecte o ponto alto de uma tuna. Assim, o III Festival de Tunas, “Por Terras do Sado”, vai decorrer já no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12, em vários pontos da cidade, tendo como pontos altos as noites de sexta-feira dia 11, no largo da Misericórdia junto à Capricho Setubalense e a noite de sábado, dia 12, no Auditório da Anunciada.

As tunas que irão abrilhantar esta terceira edição do Festival "Por Terras do Sado" são:
- TDUP - Tuna do Distrito Universitário do Porto
- TUNA BRUNA - Tuna Académica da Universidade Internacional da Figueira da Foz,
- TRANSMONTUNA - Tuna Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
- TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa

Os prémios a concurso são vários, nomeadamente para a melhor tuna, melhor serenata, melhor solista, melhor passa-calles, tuna mais tuna, melhor instrumental, melhor pandeireta e melhor porta-estandarte.

Quanto à programação, a mesma tem início marcado para as 21.30 horas de sexta-feira, no largo da Misericórdia, com a festa de recepção às tunas seguindo-se, à meia-noite, um momento de serenata, naquele mesmo local. Por volta da 1 hora tem início a festa do design.

Para sábado, está marcado um passeio pela baixa da cidade, que terá início às 15 horas e ao final da tarde, às 19 horas, realiza-se um jantar de confraternização. O Festival de Tunas vai ter lugar às 21.30 horas no Auditório da Anunciada e, à 1 hora começa a festa do Mesh-t.

Resta acrescentar que o preço dos bilhetes para o Festival é de dois euros para estudantes e sócios do Vitória de Setúbal, sendo a entrada gratuita para crianças até aos seis anos. Para os restantes cidadãos o preço é de três euros. De salientar, ainda, que um euro de cada um dos bilhetes adquiridos reverte para as Irmãs Missionárias da Caridade de Setúbal - Irmãs da Madre Teresa de Calcutá.

Mais sobre o evento em http://www.porterrasdosado.blogspot.com/
Organização: T.A.S.C.A. - Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada
Escola Superior de Ciências Empresariais Rua Vale de Chaves, Estefanilha Setúbal
Telefone: 96 658 13 85
Fax: 265709314
E-mail: tasca@mail.pt
Website: http://www.tasca.web.pt
Hi5: http://TASCAESCE.hi5.com


Sem comentários: