quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Festas Felizes...

Festas Felizes
e um
Fantástico Ano 2008
são os mais sinceros votos das
Túnicas...
Para ver o filme que levou às fotos clique aqui.

domingo, 9 de dezembro de 2007

XVI FITUV, o rescaldo...

A Tuna do Distrito Universitário do Porto - foi a grande vencedora do XVI FITUV.

Foi um festival fantástico!!!

A Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu estava cheia, ou melhor, a abarrotar de gente. Cada vez mais tenho a certeza que os festivais de tunas não são competições, são um local comum de encontro e reencontro de amigos. O espírito que se sentia era fantástico, cheio de alegria, tradição e espírito académico aliado ao mais nobre espírito tunante.

O espectáculo começou com a actuação da Tuna de Biomédicas do Porto. Foi uma actuação animada cheia de ritmos quentes que quase nos fez lembrar o calor vivido durante o Carnaval do Brasil.

Seguiu-se a actuação da Copituna D´Opidana - Tuna Académica da Guarda. Fez um espectáculo bastante coerente, onde se destacaram os seus pandeiretas e a sua apresentação multimédia dedicada a um poeta de Viseu.

A terceira tuna a subir a palco nasceu à cerca de 20 anos da claque da Académica - a Fan- Farra Académica de Coimbra. Foi um espectáculo cheio de tradição e de muita dedicação à sua Briosa.
A eles se seguiu a Imperial Neptuna Académica - Figueira da Foz. Uma actuação também cheia de ritmo e de muita animação dedicada aos seus padrinhos da Infantuna Cidade de Viseu.
Por fim subiu a palco a Tuna do Distrito Universitário do Porto. A sua actuação foi dedicada ao grande poeta português Fernando Pessoa. Com 25 elementos em palco lembro o som da fantástica guitarra portuguesa e os fantásticos pandeiretas não esquecendo os solistas.

Para acabar a tuna da casa - Infantuna Cidade de Viseu. Cheios de animação e muito espírito tunante animaram a noite mostrando que dos mais novos ao mais velhos ninguém os pára em palco, acabado a actuação com o tradicional "Indo Eu a Caminho de Viseu".



Dos prémios assim reza a história:
Melhor Pasacalles: Neptuna Figueira da Foz
Melhor Estandarte: Tuna do Distrito Universitário do Porto
Melhor Solista: Tuna do Distrito Universitário do Porto
Melhor Pandeireta: Copituna - Tuna Académica da Guarda
Tuna Mais Tuna: Copituna - Tuna Académica da Guarda
Melhor Serenata: Copituna - Tuna Académica da Guarda
Tuna mais Simpática: Copituna - Tuna Académica da Guarda
Melhor Instrumental: Copituna - Tuna Académica da Guarda
2ª Melhor Tuna: Não Atribuído (segundo decisão do júri)

Grande Prémio XVI FITUV Cidade de Viseu: Tuna do Distrito Universitário do Porto

Viseu até para o ano...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Grande fim-de-semana...

Aproxima-se mais um fim-de-semana em grande no mundo das Túnicas. De norte a sul do país a tradição académica e a música pairam pelo ar. Seja qual for a escolha será certamente será um fim-de-semana bem passado e no fim o que conta é o (re)encontros dos amigos!

Aqui ficam algumas sugestões:

XIV CELTA
Data: 7 e 8 de Dezembro
Local e Hora: Parque de Exposições de Braga, 21h30.
Organização: Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho
Tunas a Concurso:
- Estudantina Universitária de Lisboa
- Hinoportuna - Tuna Académica do I.P.V.C.
- Magna Tuna Cartola - Aveiro
- TUIST - Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico
- Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto
- Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
- Tuna Universitária do Minho



XVI FITUV
Data: 7 e 8 de Dezembro
Local e Hora: Aula Magna do IPV, 21h00
Organização: Infantuna Cidade de Viseu
Tunas a Concurso:
- Copituna D´Opidana - Tuna Académica da Guarda
- Fan- Farra Académica de Coimbra
- Imperial Neptuna Académica - Figueira da Foz
- Tuna de Biomédicas do Porto
- Tuna do Distrito Universitário do Porto


I Festival "Por Terras do Sado"
Data: 8 de Dezembro
Local e Hora: Fórum Luísa Todi, 21h30
Organização: Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada
Tunas a Concurso:
- Estudantina Académica do ISEL - Lisboa
- Grupo Académico Seistetos - Évora
- Versus Tuna - Faro
- TunaDão 1998 - Viseu






Bom fim-de-semana e aproveitem...

sábado, 24 de novembro de 2007

XIV Canto da Sereia, o resultados

A Lusitana - Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa - foi a grande vencedora desta XIV Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.
Para a histórias ficam, para além das músicas, das vozes roucas, copos e eventuais ressacas, do convívio entre amigos, os resultados:


Menção Honrosa: Tuna Feminina de Biomédicas do Porto


Tuna Mais Tuna: Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra


Melhor interpretação vocal: Atituna
Melhor Apresentação: Atituna
Melhor Pasacalles: Atituna


Melhor interpretação instrumental: Lusitana
Melhor Original: Lusitana
Melhor Tuna: Lusitana

Parabéns às Mondeguinas pela organização de mais um Canto da Sereia.

Até pro ano!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

XIV Canto da Sereia...

Anda parece que lembro do ano passado de umas meninas de azul "perdidas" por Coimbra... Pois é, chegou mais um Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas.
A concurso estão:
- Tuna Feminina de Biomédicas, ICBAS Porto
- Atituna, Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e Ciências da Esducação da Universidade do Porto
- Lusitana, Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa
- Tukatina, Tuna Feminina da Universidade Internacional da Figueira da Foz
- Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra
Extra Concurso:
- Imperial Tertulia In Vino Veritas
- Jogralhos, Grupo de Jograis Universitários do Minho
A não perder nos próximos dias 23 e 24 de Novembro, no auditório do IPJ de Coimbra (junto à Casa Municipal da Cultura) o XIV Festival Internacional de Tunas Femininas "Canto da Sereia"!!!
No dia 23 existirão várias actividades de recepção às tunas participantes, nomeadamente jantar e confraternização e também um Passa Calles pelas ruas da cidade.
No dia 24 apareçam para assistir ao espectáculo que terá início às 15 horas, com a actuação das tunas a concurso e grupos convidados.
Até Sábado...

V Moura Encantada, o rescaldo...

Poderia escrever aqui uma pequena reportagem mas a nossa Panamá (estrangeira assídua do festival) já o fez, e muito bem, em colaboração com a Carapinha (mais uma estrangeira que visitou os algarves). Pedindo licença, limito-me a fazer um copy past e a por algumas fotos, da reportagem do que foi sem alguma das dúvidas, desculpem-me os demais, o melhor dos festivais...


a chegada dos "estrangeiros"...

"Chega Novembro, chega o Moura Encantada, desta feita na sua 5ª edição e organizado pela simpática Feminis Ferventis – Tuna Feminina Académica da Universidade do Algarve. Como Tunas a concurso estiveram a TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna Sadina, a TFISEL – Tuna Feminina do ISEL e a TFFLUP – Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A festa começou ainda na Sexta-feira com a chegada das Tunas ao BA, e muita animação e folia, além de uma procura desenfreada de Cullotes.
Sábado, as actividades começaram com o repasto na cantina do Campus da Penha, de onde partiram as Tunas para animar duas das paragens habituais dos alunos desta Universidade. Assim, entre músicas, gargalhadas e algumas fotografias do público que se ia deliciando com a diversão contagiante das Tunas Femininas presentes, foi-se criando um ambiente inconfundível.Seguindo o programa de actividades, as Tunas foram encaminhadas pelos guias, sempre incansáveis e prestáveis, para O Seu Café.

Aqui e já com as Tunas todas reunidas no mesmo espaço, foi tempo de ocupar as cadeiras existentes na sala e contagiar todos os presentes com as músicas que as Tunas iam cantando alternadamente. Entre ritmos e guitarradas chegou a hora do lanche e do Karaoke, do qual saíram vencedoras as meninas da TFISEL.
Depois de uma tarde plena de boa disposição, chegou o momento de aconchegar os estômagos mais esfomeados antes de aquecer as vozes para a noite que se avizinhava.
De auditório bem composto e muitas Tunas presentes, deu-se início ao espectáculo.

Brindando o público com algumas memórias das anteriores edições, chegaram as apresentações e com elas a Versus Tuna, que com o seu Basílio em palco, cantaram e animaram os espectadores antes de subirem a palco as Tunas a concurso.

A primeira Tuna a concurso, a TFMUC, com as suas duas apresentadoras Madeirenses, foi divertindo o público com a sua pronúncia bem característica. Uma Tuna que se apresentou com um repertório quase exclusivamente composto por originais, teve uma boa prestação no que concerne aos seus estandartes e jogos vocais.


Seguiu-se a TFFLUP, que com os seus 10 elementos em palco, presenteou o público com uma actuação segura, animada e em que a sua solista conseguiu grandes aplausos dos presentes. Com alegria e convicção subiram a palco e deram uma das melhores actuações da noite.
Vinda de Lisboa, a TFISEL abriu a sua actuação com uma bonita versão da música “Ele e Ela”. De destacar ainda na sua actuação a estreia da solista e a boa execução do tema instrumental “Desfolhada”. Uma actuação bastante equilibrada.


A última Tuna a concurso, a Tuna Sadina, com os seus espectáculos de fitas, pandeiretas e estandartes fizeram o público vibrar. Com uma apresentadora, que mais parecia ter “pilhas Duracell”, a actuação foi decorrendo de um modo divertido.


Em seguida um momento de descontracção para se ver e aprender um pouco das artes da Dança do ventre, com muita dança e cor.

Finalizando o espectáculo, a Feminis Ferventis, Tuna anfitriã, apresentou-se em palco com um grande número de elementos novos que orgulhosamente mostraram os seus cullotes e as suas fitas brancas ou azuis. Uma actuação em grande, que coroou todo o esforço e empenho desta magnífica Tuna que o Algarve acolhe.

Em seguida o júri deliberou o seguinte:
Melhor Pandeireta: Tuna Sadina

Melhor Estandarte: Tuna Feminina de Medicina de Coimbra

Melhor Instrumental: Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto

Melhor Solista: Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto

Melhor Original: Tuna Feminina do ISEL

Tuna mais Tuna: Tuna Feminina de Medicina de Coimbra

Melhor Tuna: Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto.

Depois da respectiva festa até de manhã, seguiu-se umas horas de sono e o almoço de despedida, onde todos as Tunas já falavam com saudade e a pensar já no VI Moura Encantada.

Um grande Festival, mais um grande Moura Encantada, como só elas o sabem fazer. A cada ano que passa se torna mais um lugar de paragem e reencontro de amigos que se fazem pelos anos e festivais fora.
Um grande bem-haja à Feminis Ferventis e até para o ano!"
In PortugalTunas (19.11.2007)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

V Moura Encantada...


De todos os festivais, há um que nos diz mais... Uma vez féfe, féfe para sempre... Assim passaram 5 anos...

Com muito trabalho e dedicação, e com toda a a azáfama habitual, a Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve - orgulha-se de apresentar, pelo 5º ano consecutivo o Festival de Tunas Femininas - o V Moura Encantada.

Para quem nunca teve oportunidade de assistir dizemos apenas que tente aparecer, com a garantia de que terá um serão muito divertido. Aos que já conhecem temos a certeza que não vão querer faltar porque sabem o que perdem. =)
A concurso:

TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Univ. de Coimbra (vencedora do I Moura Encantada)

TFISEL - Tuna Feminina do Instituto Sup. Eng. de Lisboa (vencedora do III Moura Encantada)

Tuna Sadina - Tuna Feminina da Esc. Sup. Educação de Setúbal (vencedora do IV Moura Encantada)

TFFLUP - Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto


Extra concurso actuará a Versus Tuna - Tuna Masculina da UAlg, e a tuna da casa - Feminis Ferventis...

Por tudo isto, e muito mais, aponte na sua agendas e não falte dia 17 Novembro - a partir das 21h30 - no Grande Auditório da Universidade do Algarve, em Gambelas.


Reserve o seu bilhete:
3Mouras para estudantes e reservas até às 14h do dia 17.
4Mouras para não estudantes.


Para informações e reservas contacte:

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

V Terras de Cante


Começa já amanhã o festival que promete animar a cidade de Beja...

Programa:
Sexta-Feira, 26 de Outubro
18h: Recepção das Tunas junto ao cine-teatro Pax-Jvlia
20h: Reunião de Magisters
21h: Jantar
22: Convívio em local a designar

Sábado, 27 de Outubro
12:30h: Almoço
14h: Desfile pela baixa da Cidade de Beja
15h: Serenatas à varanda do cine-teatro Pax-Jvlia
19h: Jantar
21.30: Início do Espectáculo.
No final seguir-se-á mais uma noite de "paranóia" pela cidade de Beja!

Domingo, 28 Outubro
13h: Churrascada de Despedida

Acredito que a recepção calorosa por parte da tuna organizadora não vai faltar e uma comitiva algarvia significativa também não...

Apareçam e comprovem ;)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

5.º ENT...


O próximo ENT está já aí.
Este ano terá lugar em Lisboa, nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, com organização da Tusófona, como já foi anunciado.
O programa pode ser ser consultado em http://5-ent.blogspot.com/.
As inscrições estão abertas.
O preço é de 20€ até dia 10 de Outubro e de 22.50€ depois.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Isto promete... Sapatilhas???


No dia 28 de Agosto de 2007, a RTP transmitiu uma reportagem sobre um suposto “novo calçado dos estudantes do Porto”.

Novos sapatos? Nada disso, SAPATILHAS...

Um estilista membro da Magna Tuna Cartola desenvolveu sapatilhas para o grupo musical da faculdade, "para evitar o perigo de escorregarem e cantarem com menos dores nos pés", foram os motivos apontados para tal alteração ao traje académico que envergam.


A Magna Tuna Cartola adianta:


«A Magna Tuna Cartola, há muito que assumiu um compromisso mais forte com a inovação do que com a tradição. Embora não seja de todo nossa intenção afrontar a tradição académica da Universidade de Aveiro, a verdade é que a fundação da Tuna antecede a própria criação do traje, e os valores pelos quais nos regemos transcendem o modo como nos vestimos. Dá-nos um especial prazer transmitir a imagem de uma Universidade virada para o amanhã. Com a criatividade como estandarte, a Cartola depende, tal como a ciência, da inovação (in site oficial MTC)». Assim, partimos da «necessidade de um calçado prático e confortável para ser utilizado com coerência durante as longas e duras digressões da MTC (in site oficial MTC)».
As Sapatilhas da MTC além do "design ajustado ao pé, dando maior conforto e mobilidade, a sapatilha tem também presente as siglas da Tuna (MTC) na parte lateral, uma cartola cosida na zona do calcanhar e o emblema da tuna na lingueta, o que torna este um calçado único e personalizado (in site oficial MTC)".



No decorrer desta notícia surge uma petição on line (http://www.petitiononline.com/28agosto/petition.html):


Carta Aberta

No dia 28 de Agosto de 2007, a RTP - Rádio Televisão de Portugal, através do seu serviço informativo “Jornal da Tarde”, transmitiu uma reportagem sobre um suposto “novo calçado dos estudantes do Porto”.

A presente Carta Aberta pretende denunciar publicamente uma série de factos que não podem ficar ao abrigo da ignorância e em prol da verdadeira informação de rigor a que o Serviço Público está naturalmente vinculado, assim o julgamos.

Deve ficar absolutamente CLARO que:

I - Não existe qualquer tipo de outro calçado na Academia do Porto e no uso correcto do Traje da mesma – Capa e Batina – que não o tradicional e clássico sapato preto de atacadores, conforme manda a secular tradição estudantil. Ou seja, a supra citada reportagem induz claramente em erro quem a visionou. Na Academia do Porto o sapato preto foi, é e será parte intrínseca do Traje Académico;

II - O grupo de design podológico a que se refere a reportagem pertence, supostamente, à Universidade de Aveiro e por isso, supostamente, a ela estará vinculado e não a qualquer outra. O citado grupo de design podológico apenas procurou - com a anuência do típico desconhecimento sobre Tradições Académicas – vender um produto e no caso, sapatilhas ortopédicas. Não é de todo aceitável que se usem tão nobres tradições para vender comercialmente um produto;

III - Não é, por tal, qualquer objecto de design podológico susceptível de alterar a Tradição Académica, pelo que os referidos sapatos alegados na reportagem como sendo ortopédicos não são parte integrante de qualquer Traje Académico, seja da Academia do Porto, seja de outra qualquer com Tradições reconhecidas e Órgãos Académicos legitimamente eleitos;

Assim;

Vêm os abaixo-assinados insurgir-se contra esta forma camuflada de venda comercial de um produto ortopédico, levando o incauto telespectador a entender a mesma reportagem de forma errónea, por a mesma apresentar erros crassos e falsas informações, quer por parte do(s) jornalista(s) que entrevistaram, quer por parte dos entrevistados, que prejudicam sobremaneira a verdade dos factos, para lá de publicidade claramente enganosa.


"Eles ganhavam bolhas dos pés e às vezes os calos incomodavam... As actuações ficam difíceis sobretudo quando havia o perigo de escorregar..."

Que será de nós, comum dos mortais tunos, com sapatos tradicionais???
Não será porque o traje não é usado muitas vezes? É que depois do sapato ganhar o dito "jeito" ao pé já não faz bolhas...
Quanto às actuações difíceis, nem sei o que dizer...já quanto ao perigo de escorregar... apenas isto: Bebam Menos!!!
"Como se descalça esta sapatilha???"

sexta-feira, 15 de junho de 2007

El VERANO...

De descanso...
Até um próximo Encontro ou Festival de Tunas ...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

I Certame Internacional do Real Tunel Académico, o rescaldo..

A TUNA UNIVERSITÁRIA DE BEJA foi a grande vencedora do I Certame Internacional do Real Tunel Académico.
O local do evento " é talvez um dos postais mais bonitos onde todos gostavam um dia de tirar fotos e tocar lá, a bela Sé de Viseu".





Os resultados:
Melhor Passa-calles: Tuna Universitária de Beja
Melhor Estandarte: Versus Tuna
Melhor Pandeireta: Real Tuna Universitária de Bragança
Melhor Serenata: Real Tuna Universitária de Bragança
Tuna Mais Tuna: Real Tuna Universitária de Bragança
Melhor Original: Augustuna
Melhor Instrumental: Augustuna
Melhor Solista: Augustuna
2ª Melhor Tuna: Augustuna
Melhor Tuna: Tuna Universitária de Beja

domingo, 10 de junho de 2007

X FITAFF, o rescaldo...

A MAGNA TUNA CARTOLA foi a grande vencedora do X FITAFF. Num ambiente único de festa, no grande Centro de Artes e espectáculos da Figueira da Foz, o Festival de Tunas organizado pela Imperial Neptuna Académica pautou pelo estupendo ambiente académico e tunante, onde as 6 tunas presentes, em conjunto com a tuna organizadora e a TukaTina (Tuna Feminina da Universidade Internacional da Figueira da Foz), não deixaram por mãos alheias e fizeram um grande FESTIVAL!
O caldo verde estava muito bom e a "sandocha" de leitão também... a cerveja fresquinha e uma esplanada de amigos... ah saudade!!!
No fim ficam os resultados...

Imperial Neptuna Académica

Tuna mais Tuna - Infantuna Cidade de Viseu
Melhor Solista - Infantuna Cidade de Viseu

Melhor Instrumental - Copituna d’Oppidana


3.ª melhor Tuna - Tuna do Distrito Universitário do Porto


2ª melhor Tuna - Tuna Templária de Tomar
Melhor Pandeireta - Tuna Templária de Tomar

Melhor Estandarte - Magna Tuna Cartola
Melhor Tuna - Magna Tuna Cartola




Até para o ano Figueira da Foz...


sexta-feira, 8 de junho de 2007

I Certame Internacional do Real Tunel Académico...

Quase a perfazer 15 anos de actividade ininterrupta, é desejo do Real Tunel Académico dobrar as duas décadas de existência, continuando a promover e divulgar o Espírito Académico. Assim, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho de 2007, a cidade de Viseu acolherá pela primeira vez, tunos de vários pontos do país para o I Certame Internacional do Real Tunel Académico.

Tunas Participantes:
Augustuna - Tuna Académica da Universidade do Minho
Tuna de Magistério de Ávila
Real Tuna Universitária de Bragança
Tuna Universitária de Beja

VersusTuna - Tuna Académica da UALG

Programa:
Sexta-Feira, 8 de Junho:
18h30 Recepção de Tunas
22h Arraial de Tunas

Sábado, 9 de Juno:
12h Recepção na Câmara Municipal de Viseu
17h Dão de Honra
18h Serenata na Sé e animação nas ruas da cidade
21h Festival, Largo da Sé

Entrada Livre!

X FITAFF...

... 10 anos a (en)cantar a Figueira…

A Imperial Neptuna Académica (INA) prepara-se para apresentar a décima edição do seu festival que decorrerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho de 2007.
Uma vez mais, a Figueira da Foz aguarda ansiosamente pela chegada dos tunos que irão proporcionar um fim-de-semana inesquecível à cidade...

Tunas a Concurso:
Magna Tuna Cartola
Infantuna Cidade de Viseu
Fan-Farra Académica de Coimbra
Tuna do Distrito Universitário do Porto
Copituna D´Oppidana
Tuna Templária

Programa:
Dia 8 Junho / Sexta-feira:
17 :00h Recepção no Clube das Tapas - Esplanada Silva Guimarães

22:00h Actuação nas freguesias do Concelho
Santana: Infantuna Cidade de Viseu / Tuna Templária de Tomar
Actuação no Coreto
São Julião: Tuna do Distrito Univ. do Porto / Fan-farra Académica de Coimbra
Actuação de rua na Praça Nova e Jardim Municipal
Tavarede: Magna Tuna Cartola de Aveiro / Copituna d´Oppidana da Guarda
Actuação no Grupo Desportivo e Recreativo da Chã
24:00h Serenata na Esplanada Silva Guimarães – Prémio a Concurso
*existência de bancadas para o público.


Dia 9 Junho / Sábado:
13:30h
Porto de Honra no Salão Nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz com as tunas convidadas
15:00h Desfile das Tunas pelas artérias da Cidade

16:00h Neplugged: Trata-se de uma actuação livre que decorrerá no Clube da Tapas. Esta actuação terá a duração de 20 minutos, no qual um pequeno grupo de elementos de cada tuna poderá improvisar música.
21:15h Início do FITAFF no Centro de Artes e Espectáculos
* Após o começo do espectáculo só serão permitidas entradas durante o intervalo do mesmo.


Bilhetes - recepção do CAE:6.50€ estudantes / 8€ não estudantes – oferta de CD

domingo, 27 de maio de 2007

IV TRADIÇÕES, o rescaldo...

A ATITUNA foi a grande vencedora do IV TRADIÇÕES.

Para a histórias ficam, para além das músicas, das vozes roucas, joelhos rasgados, copos e eventuais ressacas, do convívio entre amigos, os resultados:



Jogos Tradicionais: Lusitana
Torneio de Matraquilhos: Moçoilas

Melhor Apresentação: Feminis Ferventis
Tuna Público: Atituna


Melhor Pandeireta: Feminis Ferventis
Melhor Bandeira: Atituna
Melhor Serenata: Lusitana
Melhors Solista: Lusitana
Melhor Instrumental: Lusitana
Tuna Mais Tuna: Lusitana

3ª Melhor Tuna: Santantuna
2ª melhor Tuna: Lusitana

Grande Prémio IV Tradições: Atituna

terça-feira, 22 de maio de 2007

IV TRADIÇÕES...

A Tuna Feminina do ISEL, na comemorações do seu 13º aniversário, realiza o IV Tradições - Festival de Tunas Femininas do ISEL.
Programa:
Dia 25 de Maio
- Sexta-feira 23h - Festa na Residência Maria Beatriz no ISEL
Dia 26 de Maio
- Sábado 21h - IV Tradições - Festival de Tunas Femininas do ISEL (Auditório Principal do ISEL)

Espera-se um fim-de-semana em grande na capital! A concurso estarão as seguintes tunas:

:.Santantuna Feminina de Lisboa
:.Lusitana - Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa
:.Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve
:.Atituna - Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
:.Moçoilas - Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior

Espera-se ainda a actuação da Tuna da casa, TFISEL, e extra concurso da Estudantina Académica do ISEL.



segunda-feira, 21 de maio de 2007

V NOITES EM TUNA ...

Num acesso de loucura descontrolada, e numa tentativa de romper com o slogan "Túnicas é só acima do Tejo!", no passado dia 19 de Maio, eu, o meu amorzinho e a minha Gaaabbbbyyyyy, rumamos ao Porto para mais um festival de tunas.
O V Noites em Tuna organizado pela Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, realizou-se no forúm da Maia pelas 21 horas.
Devido a este acesso de loucura repentino e não programado, apenas vislumbramos a fantástica e fabulosa actuação da Tuna da casa. Segundo várias fontes foi um festival fantástico, cheio de alegria, tradição e espírito académico aliado ao mais nobre espírito tunante, o da solidariedade, uma vez que parte dos lucros reverteram a favor do núcleo da Cruz Vermelha da Maia.



Para a história ficam os resultados:
MELHOR TUNA: Tuna Feminina da Univ. Católica Portuguesa (Porto)
Tuna + Tuna: Tuna Feminina de Biomédicas
Melhor Instrumental: Tuna Feminina de Engenharia do Porto
Melhor Solista: Tuna Feminina da Univ. Católica Portuguesa (Porto)
Melhor Porta-Estandarte: Tuna Feminina da Faculdade de Economia do Porto
Melhores Pandeiretas: Tuna Feminina da Univ. Católica Portuguesa (Porto)
Melhor Original: Tuna Feminina de Medicina do Porto

O convívio seguiu-se pela noite dentro no RealFeytoria, na Ribeira do Porto.
Parabéns Tuna Feminina de Enfermagem do Porto por mais um Noites em Tunas.