segunda-feira, 21 de abril de 2008

XV FITISEP, os resultados...

E assim foi mais um fim de semana fantástico... Decorreu nos dias 18 e 19 de Abril a XV edição do FITISEP - Festival Internacional de Tunas do Instituto Superior de Engenharia do Porto, onde a grande vencedora foi a Estudantina Univesitária de Lisboa.

Realizado no mítico edifício do Teatro Sá da Bandeira, Porto, um grande ícone da grande cidade Invicta, este espectáculo contou nos seus dois dias com a sala cheia, onde desde sexta a domingo se fez sentir a tradição e o espírito académico.

Desta vez andei por estas andanças como guia de uma tuna que há desde sempre me é muito querida, a tuna da minha academia, a grande e mui nobre Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve.

A noite de sexta começou com o jantar na cantina do Isep, depois do check-in no Hotel e de termos andado "perdidos" pela Maia ainda chegamos a tempo de ver algumas tuna no Sá da Bandeira. Depois festa no Bar do Isep... E segundo a mais nova directiva: "FETA É FETA E NINGUÉM DROME..." foram até altas horas da manhã que esta se prolongou...



No Sábado tivemos porco no especto e um inicio de tarde cheio de musico e animação entre as tunas presentes no almoço. Seguiu-se a visita a um dos mais nobres edifícios do Porto, a Torre dos Clérigos seguido do jantar de convívio no Restaurante Churrascão.

Depois mais um dia de espectáculo no Sá da Bandeira. A abrir o espectáculo uma tuna "vinda" directamente do Rio de Janeiro...


Depois, e já a concurso a Versus Tuna que iniciou a sua actuação com a serenata "Cidade de Cetim". Tocou de seguida "Noite e a Tuna" também o seu instrumental "Variações para Bandolim em Si menor", "Foi Deus" da grande fadista Amália e a única música não original da tuna, e por fim o "Hino da Tuna".





A festa acabou na discoteca "La movida". Nem sei como descrever este fantástico. De sexta a domingo pude matar um bocadinho de saudades da "nossa Cidade de Cetim" e conviver com o mais nobre espírito e tradição académica...


Por fim os prémios...

Melhor Bandeira: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto
Melhor Estandarte: Tuna Académica da Universidade Portucalense
Melhor Pandeireta: Tuna Universitária do Minho
Melhor Solista: Estudantina Universitária de Lisboa
Melhor Instrumental: Estudantina Universitária de Lisboa
Melhor Serenata: Estudantina Académica da Madeira

Tuna Mais Tuna: VersusTuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve

3ª Melhor Tuna: Estudantina Académica da Madeira
2ª Melhor Tuna: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto

Melhor Tuna: Estudantina Universitária de Lisboa

Sem comentários: