segunda-feira, 21 de abril de 2008

VI Noites em Tuna, os resultados...

Foi com muito gosto que, a convite da Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, estive presente no fantástico VI Noites em Tuna onde a grande vencedora foi a Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa - Porto.

A tarde começou na muito chuvosa, mas as vozes que já se faziam ouvir antes do jantar, que esteve muito animado na cantina da Escola de Enfermagem, prometiam colorir o céu desta noite no Porto.

Realizada no Teatro Sá da Bandeira, grande ícone da cidade do Porto, este espectáculo contou com tunas de grande qualidade musical e grande espírito académico.

A primeira tuna a actuar foi a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, os padrinhos da tuna organizadora. Iniciou a sua actuação com a música romântica, de cariz mexicano, “La noche e tu”, seguida de “Maria Lisboa”, como novo arranjo e excelente interpretação dos pandeiretas. Seguiu-se com um tema do brasileiro Djavan “Oceano”, o instrumental do filme Piratas das Caraíbas “Up is Down”. Para terminar, inspirados nos temas do Festival da Canção os tunos da Católica ainda interpretaram a “Oração”, de António Calvário e a “Desfolhada”, cantada por Simone de Oliveira.


A concurso estiveram:
- TUNAFE Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto


- TFMUP Tuna Feminina de Medicina da Universidade do Porto


- TFUCP Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa-Porto


- TFUFP Tuna Feminina da Universidade Fernando Pessoa


- TFB, Tuna Feminina de Biomédicas


Para terminar este espectáculo subiu a palco a tuna organizadora deste festival - Tuna Feminina de Enfermagem do Porto. A sua actuação começou com um bonito hino à cidade invicta "Recado ao Porto” seguido de "Chave dos Sonhos". Em seguida tocou "Sonho Meu", uma adaptação da música de Maria Bethânia em tons de bossa nova e por fim, em jeitos de hino “Noites em Tuna”.


Por fim o júri deliberou:
Melhor Instrumental - TUNAFE
Melhor Solista - Tuna Feminina da Univ. Católica do Porto
Melhor Porta-Estandarte - Tuna Feminina da Univ. Católica do Porto
Melhores Pandeiretas - TUNAFE
Tuna+Tuna - Tuna Feminina da Univ. Fernando Pessoa
Melhor Claque - Tuna Feminina de Medicina do Porto

MELHOR TUNA - Tuna Feminina da Univ. Católica do Porto

A festa prolongou-se noite dentro no “Galeria Café-Bar”, na Rua das Flores. Obrigada minhas lindas pelo convite e por mais uma noite fantástica...


1 comentário:

Panamá disse...

Nós é que agradecemos a tua presença, e mais um pormenor... não vou fazer reportagem pois os resultados já saíram e acho melhor não fazer comentários das Tunas que actuaram uma a uma, pois fui presidenta do júri. Ficamo-nos assim e vemo-nos em breve, espero eu!!